Topo

Infecção urinária leva Muhammad Ali de volta ao hospital após uma semana

Ringue da luta entre Ali e Foreman foi roubado, e ninguém sabe onde está - AP Photo/Mark Humphrey
Ringue da luta entre Ali e Foreman foi roubado, e ninguém sabe onde está Imagem: AP Photo/Mark Humphrey

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 07h40

O ex-pugilista Muhammad Ali foi internado mais uma vez, por conta de uma infecção urinária. O norte-americano passou 17 dias no hospital entre dezembro e janeiro devido a este problema, mas havia sido liberado. Agora, retorna para acompanhar a evolução de seu quadro, mas deve volta para casa já nesta sexta-feira.

De acordo com o que o porta-voz do lutador, Bob Gunnell, disse à AP, a internação é apenas precaução e acompanhamento, e Ali se encontra em condição estável.

“Ainda havia pendências com esta infecção urinária”, afirmou Gunnel, à agência de notícias. À AFP, ele complementou: “Ali espera passar seu aniversário de 73 anos, neste sábado, em casa.”

Ali foi internado pela primeira vez no dia 20 de dezembro, com a suspeita de pneumonia. Mais tarde, foi descoberto que o problema era uma infecção urinária. Ele foi liberado do hospital no dia 7 de janeiro.

A expectativa da família do ex-campeão dos pesos pesados é de que ele seja liberado após testes já nesta sexta-feira, para que possa passar seu aniversário, neste sábado, em casa.

“A família de Muhammad Ali solicita respeitosamente privacidade. Não há mais detalhes que possam sar dados no momento”, concluiu Gunnel.

Ali completará 73 anos, em uma vida marcada pelos títulos no ringue e pelo gradual afastamento do público, o que aumentou nos últimos anos, com a evolução de seu mal de Parkinson.

Segundo seu porta-voz, Ali trocou o trabalho humanitário, a que se dedicou após se aposentar do boxe, em 1991, por uma vida mais tranquila, em que passa o tempo ouvindo música, lendo e vendo filmes.