Topo

Pacquiao e Mayweather se encontram em jogo da NBA e esquentam negociação

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 06h59

Um sonho de mais de cinco anos dos fãs de boxe se realizou nesta terça-feira. Bem, não totalmente, mas é um bom começo: Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, os dois pugilistas mais consagrados da atualidade, ficaram cara a cara pela primeira vez. O encontro e as primeiras palavras trocadas entre eles diretamente foi no jogo entre Miami Heat e Milwaukee Bucks, em Miami, pela NBA. O encontro esquenta a negociação para uma superluta em maio.

Os lutadores foram mirados pelas câmeras do Miami Heat e exibidos nos telões do ginásio. E, no intervalo, veio um inusitado encontro. Eles bateram um papo ao lado da quadra, em clima ameno e com direito a aperto de mão e abraço.

“Ele (Mayweather) me deu seu telefone e disse que vamos nos comunucar um com o outro”, afirmou Pacquiao, à agência AP, acrescentando que nunca tinha ficado frente a frente com o norte-americano, apesar de eles já terem se falado por telefone em 2001, quando o filipino lutou certa vez no mesmo card do hoje rival.

Questionado se o encontro muda algo sobre a negociação, que é encarada com cada vez mais seriedade, o assessor do filipino foi assertivo, mas fugiu do tema.

“Nos encontramos e falamos, mas não quero dizer o que discutimos. Foi uma discussão privada, amigável, e isso é tudo o que posso dizer”, afirmou um porta-voz.

Mayweather é uma presença costumeira em jogos do Heat, enquanto Pacquiao aproveitou uma passada por Miami para acompanhar o time e o esporte que tem como número 2 em sua vida. O filipino é dono de um time em seu país e já entrou em campo para atuar por ele.

Há a expectativa de um anúncio em breve confirmando a superluta. Os boatos são de que pode se usar o Super Bowl e sua audiência global para isso, mas as partes envolvidas na negociação não confirmam. Um ponto de difícil negociação é a parceria entre TVs norte-americanas, que fariam uma transmissão conjunta entre HBO e Showtime.

Pacquiao já afirmou que aceita as propostas do time de Mayweather, inclusive uma divisão de bolsas de 60% para o norte-americano e 40% para ele. Mas o filipino quer que tudo seja fechado até o fim desta semana, para ter tempo de fazer uma preparação completa. Ainda não existe contrato e nada foi assinado pelos lutadores.

Manny Pacquiao e Floyd Mayweather se encontram em jogo da NBA - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Floyd Mayweather passou seu número de telefone para Pacquiao, segundo o filipino - e o flagra na foto
Imagem: Reprodução/Twitter