Topo

Em quarto de hotel, Pacquiao e Mayweather alinham detalhes de luta

Mayewather publicou foto do encontro com Pacquiao - Reprodução/Twitter
Mayewather publicou foto do encontro com Pacquiao Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 16h07

Depois de encontro casual em partida do Miami Heat contra o Milwaukee Bucks na NBA e de trocarem telefones, Floyd Mayeather Jr. e Manny Pacquiao iniciaram as negociações por aquela que é a luta mais esperada do boxe na atualidade. De acordo com o jornal USA Today, os dois se encontraram no quarto do hotel onde Pacquiao estava hospedado e discutiram detalhes do acordo de transmissão.

Michael Koncz, agente de Pacquiao, esteve presente no encontro e afirmou à publicação que os lutadores tiveram uma "discussão agradável e produtiva". Segundo ele, Mayweather demonstrou preocupação sobre o acordo para televisionar a luta: a transmissão será dividida pelo serviço de pay-per-view da HBO e pelo Showtime.

"Manny e eu dissemos ao Floyd que resolveríamos as questões de transmissão nessa manhã. E nós resolvemos. Confirmei isso com Plepler (Richard, chefe-executivo da HBO) e Les Moonves (presidente da CBS/Showtime). O avanço deixou ambos animados. Segundo Koncz, Mayweather apareceu no quarto acompanhado apenas de seus guarda-costas, mas falou ao telefone com seu agente e com dirigentes da Showtime.

"Eu acho que Floyd está sendo sincero em querer fazer essa luta, pelo menos agora. Se isso vai mudar amanhã, eu não sei. Mas se Floyd quer lutar e Manny também, que poderá parar essa luta?", disse o agente do lutador filipino.

Pacquiao já afirmou que aceita as propostas do time de Mayweather, inclusive uma divisão de bolsas de 60% para o norte-americano e 40% para ele. Mas o filipino quer que tudo seja fechado até o fim desta semana, para ter tempo de fazer uma preparação completa. Ainda não existe contrato e nada foi assinado pelos lutadores.