Topo

Pacquiao e Mayweather prometem dedicação total ao ''combate do século''

Mayweather e Pacquia participaram da coletiva para promover o combate de maio - LUCY NICHOLSON/REUTERS
Mayweather e Pacquia participaram da coletiva para promover o combate de maio Imagem: LUCY NICHOLSON/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 18h58

A luta mais esperada dos últimos tempos no boxe está próxima de acontecer. No dia 2 de maio, Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao se enfrentarão em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para promover o combate, os multicampeões participaram, nesta quarta-feira (11), de uma entrevista coletiva em Los Angeles.

Durante a entrevista, os dois prometeram se dedicar ao máximo para dar ao público “a luta do século”. “Acredito que essa é a luta que vocês estão esperando desde cinco anos atrás. Essa luta vai acontecer e eu sei que vocês estão muito empolgados. Sei que vamos treinar duro para essa luta e vamos dar nosso melhor para dar o que vocês querem”, afirmou Pacquiao.

A citação de Pacquiao sobre 2009 faz referência ao que era para ter sido o primeiro combate entre eles. Na ocasião, no entanto, o filipino se recusou a fazer exames de sangue para o anti-doping e, por conta disso, Mayweather não quis que o combate acontecesse.

“Estamos orgulhosos e empolgados com o fato de termos ajudado essa luta a acontecer. Mas não estamos surpresos que ela acontecerá. Isso sempre esteve no topo das nossas prioridades, minhas e de Floyd. Floyd quer lutar contra Pacquiao desde 2009, mas a infame cláusula de consumo de drogas fez com que a luta não acontecesse”, afirmou Stephen Espinoza, vice-presidente da Showtime, empresa que gerencia a carreira de Mayweather.

Assim como Pacquia, Mayweather prometeu dedicação total ao combate. “Tem sido um caminho longo, mas aqui estamos. Essa luta é sobre o melhor lutando contra o melhor. E Pacquiao é um dos melhores dessa Era. Essa é a luta que o mundo não pode perder, é um encontro incrível. Vou para a academia agora, me dedicar ao máximo, porque nunca quis vencer uma luta como quero essa na minha vida. Eu vou vencer”, afirmou.

Invicto no boxe, com 47 vitórias em 47 lutas, Mayweather já conquistou oito títulos na modalidade. Já Pacquiao, que conta com um cartel de 63 combates, sendo 56 triunfos, cinco empates e duas vitórias, possui um histórico de seis cinturões em categorias diferentes.