Topo

Holyfield lutará contra político que perdeu eleição para Obama

Depois de desafiar Obama nas eleições de 2012, Mitt Romney vai encarar Hollyfield  - Brian Snyder/Reuters
Depois de desafiar Obama nas eleições de 2012, Mitt Romney vai encarar Hollyfield Imagem: Brian Snyder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 11h12

Depois de disputar as eleições pela presidência dos Estados Unidos, em 2012, perdendo para Barack Obama, o republicano Mitt Romney terá uma luta de verdade pela frente. Fã de boxe, o político norte-americano vai desafiar Evander Holyfield em um evento de caridade que acontecerá 13 dias depois da esperada luta entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather, marcada para o dia 2 de maio.

Será a primeira vez que Holyfield, que foi campeão mundial dos pesos pesados, entrará em um ringue em quatro anos. Ele busca sua 30ª vitória por nocaute contra um adversário 16 anos mais velho. Ex-governador de Massachusetts, Romney tem 68 anos e mede 2,5 cm a mais do que o adversário.

A luta acontecerá em Salt Lake City e a arrecadação irá para a CharityVision, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda pessoas que sofrem com deficiência visual. “vai ser uma luta muito curta, talvez eu saia nocauteado e inconsciente. Não será bem uma luta, mas sim algo como um treino com um sparring”, declarou Romney.

Holyfield tem em seu cartel 57 lutas, tendo vencido 44, das quais 29 por nocaute. Além de conquistar cinco vezes o título de campeão dos pesos-pesados, ele também tem em seu currículo uma medalha olímpica. Em 1984, “The Real Deal” levou o bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, na categoria meio-pesado.