Topo

Mayweather gasta US$ 1 mil por refeição em preparação para pegar Pacquiao

Amante de fast-food, Mayweather mudou hábitos alimentícios para duelo com Pacquiao - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Amante de fast-food, Mayweather mudou hábitos alimentícios para duelo com Pacquiao Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 14h32

Conhecido por gostar de ostentar seus bens materiais, Floyd Mayweather resolveu se gabar de outra forma. Focado em sua preparação para a esperada luta com Manny Pacquiao, ele contratou uma chef de cozinha pela bagatela de mil dólares por refeição.

Segundo o TMZ Sports, a mulher por trás da dieta de Mayweather fica ao seu lado 24 horas por dia e prepara pelo menos quatro refeições diárias. Contando que o período em que estão juntos chegará a 46 dias, isso dá pelo menos 184 pratos, que juntos somam um montante de US$ 184 mil pagos com gosto pelo lutador.

“Eu nunca tive um chef como ela na minha vida. Ela é a melhor das melhores. Eu não trocaria minha chef por nenhum outro no mundo. Quero ficar com ela até o dia que eu morrer”, disse Mayweather, que enfrentará Pacquiao no dia 2 de maio, em Las Vegas.

O alto valor pago pelo lutador norte-americano não faz parte do preço cobrado pela cozinheira particular, que costuma cobrar menos. “Mas é que Floyd sente que meus pratos valem toda essa bagatela”, comentou a chef.

Entre os pratos favoritos de Mayweather estão o espaguete e os tacos mexicanos, mas por conta da luta com Pacquiao o norte-americano está comendo mais alimentos com alto teor proteico como carne bovina, de peixe, de frango e de peru, cortando qualquer tipo de carne suína.

Notório apreciador de fast-food, Mayweather tem se preparado com tamanho afinco para sua próxima luta que cortou os hambúrgueres. “Ele gosta de tudo fresco, nada enlatado, pois esse tipo de alimento contém conservantes, o que não é muito saudável para o seu corpo”, revelou a cozinheira.

“Minha agenda em relação a Floyd é não ter agenda. Estou ao seu lado 24 horas por dia, sete dias por semana. Se ele precisar de mim às 3h eu vou lá e cozinho para ele”, finalizou a chef particular.