Topo

Mayweather: "Luta não é por dinheiro, é por meus filhos"

Esperada luta entre Mayweather e Pacquiao vai acontecer em Las Vegas no dia 2 de maio - Xinhua/Omar Vega/NOTIMEX
Esperada luta entre Mayweather e Pacquiao vai acontecer em Las Vegas no dia 2 de maio Imagem: Xinhua/Omar Vega/NOTIMEX

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 12h37

Apesar de ser conhecido por ostentar todo o dinheiro que ganha com o boxe, Floyd Mayweather declarou recentemente, em entrevista para o Sky Sport, que sua esperada luta com Manny Pacquiao, marcada para o dia 2 de maio, é mais por causa dos seus filhos do que do dinheiro que vai receber.

“O combate não é por dinheiro e sim pelos meus filhos, pelo legado e a educação que vou dar para eles”, declarou o lutador norte-americano de 38 anos. Mayweather quer mudar sua imagem de mesquinho e ganancioso e provar que mudou sua escala de valores.

Atleta que mais faturou no ano passado segundo a revista Forbes, com lucro de US$ 105 milhões, ele não se preocupa tanto em ser o recordista de lucros. Agora, Mayweather prioriza a educação de seus filhos e do legado que herdou de seu pai.

“Quando se é jovem, é um feito ter bons carros, jóias, uma mansão. Mas depois que você já viveu por um tempo se dá conta do que realmente importa e não é isso. Se trata de meus filhos, de construir o melhor legado e educação para ele”, comentou Mayweather.

Curioso é que as afirmações do lutador norte-americano aparecem um dia depois dele publicar um vídeo no qual mostra sua coleção de carros de luxo que inclui várias Ferraris, Rolls Royce, Mercedes e Lamborghini.

Ao ser questionado pela maneira como pretende enfrentar Pacquiao, ele assegurou que tentará aproveitar os erros do rival. “Ele é sólido, mas muito imprudente e comete um monte de erros. Tem várias coisas que faz mal e quero aproveitar isso”, finalizou.