Topo

Esquiva bate americano e chega à 8ª vitória seguida como profissional

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 07h24

Esquiva Falcão segue consolidando sua carreira como boxeador profissional. O medalhista de prata das Olimpíadas de Londres-2012 adicionou mais uma vitória a seu cartel ao derrotar o norte-americano Omar Rojas por decisão unânime dos juízes, neste sábado (11), no Texas.

Esta foi a oitava vitória consecutiva de Esquiva como profissional na categoria médio ligeiro. Ele volta a lutar no dia 8 de maio, em Nova Jersey.

O triunfo deste sábado conquistado em um combate em que Esquiva dominou praticamente em todos os momentos, acuando o adversário. Nos dois primeiro rounds acertou e acuou o norte-americano contra a grade.

O melhor momento de Rojas ocorreu  no terceiro assalto, quando reagiu após levar uma sequência de golpes que quase o levaram ao nocaute e atingiu fortemente Esquiva em suas oportunidades. O brasileiro, porém, suportou bem e voltou a dominar os demais seis rounds.

No quinto e no sexto assalto, Rojas teve o supercílio aberto e ficou com o rosto bastante ensanguentado. Porém, resistiu o quanto pôde e levou o combate para a decisão dos juízes, que decidiram pela vitória de Esquiva.

“Queria agradecer a todos do Brasil que torceram por mim. Agora são oito vitórias e cinco nocautes. Apliquei alguns golpes e estou muito feliz”, celebrou Esquiva.