Topo

Manny Pacquiao diz que não sente pressão por luta com Mayweather

Filipino citou passagem bíblica para explicar tranquilidade para duelo com Mayweather  - FREDERIC J. BROWN/AFP
Filipino citou passagem bíblica para explicar tranquilidade para duelo com Mayweather Imagem: FREDERIC J. BROWN/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 11h43

O filipino Manny Pacquiao está tranquilo para a esperada luta contra Floyd Mayweather. Sua preparação para o confronto, que acontecerá no próximo dia 2 de maio, não inclui apenas a questão física, mas também a parte mental e até a espiritual. Tudo isso tem o deixado sem sentir pressão alguma para o embate.

“Deus está comigo, por isso estou em paz. A paz de espírito é a coisa mais importante. Se deus está com você tudo está bem”, disse o filipino, que  citou uma passagem bíblica, Isaías 40:10, para explicar o motivo por que não sente pressão: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”

Pacquiao afirmou estar dando seu máximo nos treinos e por isso acredita que estará 100% no dia da luta com Mayweather. “Para ter certeza que estou fazendo meu trabalho, como ser humano, tenho me preparado mentalmente para a luta e também espiritualmente, que é o mais importante”, comentou o filipino.

O lutador que vai desafiar Mayweather em Las Vegas mostrou estar gostando do apoio que tem recebido durante a preparação para o combate. “Estou curtindo que muita gente tem me apoiado e não apenas os filipinos. Isso é legal”, declarou Pacquiao.

Mayweather se compara a Muhammad Ali e diz que é maior

Conhecido pela falta de modéstia, Mayweather se comparou a um dos maiores lutadores de todos os tempos, Muhammad Ali, e disse ser maior que ele. “Sinto que fiz tanto para o esporte como Ali. É duro ser como eu, um cara que aos 38 anos ainda está em forma. Sem querer desrespeitar Ali, mas sinto que sou o melhor”.

Mayweather também comentou sobre sua invencibildidade e mostrou não ter medo de uma derrota para Pacquiao. “Ali perdeu para Leon Spinks e outros caras e mesmo assim continua reconhecido como um dos maiores de todos os tempos”, observou o norte-americano, que tem um recorde perfeito de 47 vitórias em 47 combates.