Topo

Luvas de Mayweather geram polêmica e reclamações de técnico de Pacquiao

Técnico de Pacquiao questionou a fabricação das luvas, que serão feitas sob medida - Reprodução
Técnico de Pacquiao questionou a fabricação das luvas, que serão feitas sob medida Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 14h39

As luvas que Floyd Mayweather vai usar na esperada luta contra Manny Pacquiao geraram polêmica e não é pelo modelo espalhafatoso que o norte-americano irá vestir. O técnico do filipino Freddie Roach questionou a empresa que confeccionou à mão as luvas que Mayweather vai empunhar no combate do próximo dia 2 de maio.

“Grant está confeccionando as luvas dele (Mayweather) à mão. Gostaria de saber o que estão usando, qual o material delas e o que estão colocando lá”, indagou Roach, treinador que está no Hall da Fama do Boxe, em entrevista ao Mlive.com.

Além de questionar a Grant, marca que fará as luvas de Mayweather, o treinador de Pacquiao também aproveitou para alfinetar o norte-americano. “Estou preocupado com o peso das luvas e como o preenchimento está distribuído. Digo isso porque sei que Floyd tem mãos sensíveis. Por isso estou preocupado”, comentou.

“Nossas luvas são feitas por uma máquina no México. São as mesmas o tempo todo, bem normais”, declarou Roach. O treinador de 55 anos se mostrou preocupado com o fato de as luvas de Mayweather serem diferentes para cada luta que faz.

Apesar de sua preocupação, não é incomum que uma marca faça alguns ajustes nas luvas à pedidos dos lutadores. Everlast, Reyes, e Grant são exemplos de empresas que ajustam uma maior ou menor proteção dependendo do que o cliente prefere, mas sempre de acordo com as regras de modalidade.