Topo

Ex-pugilista, chefão do UFC será comentarista na "Luta do Século" do boxe

Dana White chegou a ser lutador de boxe quando era mais jovem - Evelyn Rodrigues
Dana White chegou a ser lutador de boxe quando era mais jovem Imagem: Evelyn Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 11h46

A luta é de boxe, mas um membro bastante famoso do UFC trabalhará durante o combate entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, neste sábado (2), no MGM Grand Arena Garden, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O presidente da organização de MMA, Dana White, será comentarista do site norte-americano “Yahoo! Sports”.

A relação de Dana White com o boxe é bastante antiga, com ele, inclusive, tendo sido pugilista quando era mais novo. O chefão do UFC participará da pesagem do evento, analisando o combate e dando seus palpites sobre o duelo.

Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao se enfrentarão pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg) do boxe – o norte-americano é dono dos títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB), enquanto o filipino detém o da Organização Mundial de Boxe (OMB).

O norte-americano possui um cartel de 47 vitórias e nenhuma derrota no boxe e está a três de superar a marca de Rocky Marciano, que se aposentou com 49 triunfos e nenhum revés. Já Pacquiao venceu 57 vezes, perdeu cinco e tem dois empates.

Os grandes momentos das carreiras de Mayweather e Pacquiao
1 | 2