Topo

Pesagem da "Luta do Século" tem encarada tranquila e torcida para Pacquiao

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 19h30

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao fizeram a pesagem daquela que vem sendo tratada como a "Luta do Século" no mundo do boxe. Num MGM Grande Garden lotado, os dois não se estranharam durante a encarada, que foi tranquila.

Apesar de estar lutando em casa, o americano não ficou com a preferência da torcida, que se empolgou com o filipino, mais brincalhão durante a pesagem.

"Tenho apenas que manter meu foco para a luta de amanhã. Preciso estar esperto e manter tudo que meu pai pediu para eu fazer. Estou aqui para fazer o que sempre fiz, dediquei minha vida inteira ao boxe e estou pronto para essa luta. Estou feliz por todos que vieram nos apoiar e inclusive os que estão do lado do Pacquiao", disse Mayweather após a pesagem, que ocorreu sem problemas

Enquanto Pacquiao pesou 65,7 quilos, Mayweather marcou 66,2 quilos. O teto dos meio-médios é 66,7 kg.

"Eu o agradeci e agradeço a todos por essa luta estar acontecendo. Essa luta vai acontecer porque os fãs merecem vê-la. Já enfrentei caras maiores que eu e venci. Mas esse combate é muito especial para mim e os meus fãs, assim como os fãs dele. Eles merecem uma grande luta",afirmou Pacquiao.

O filipino tem cartel de 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates, enquanto o americano permanence invicto após 47 lutas.

O combate entre os dois vale a unificação de três cinturões de campeão mundial. O de meio-médio da Organização Mundial de Boxe (que pertence a Pacquiao), o de meio-médio do Conselho Mundial de Boxe e o de médio-ligeiro da Associação Mundial de Boxe (ambos com Mayweather). Além do cinturão de esmeraldas e diamantes confeccionado somente para a luta, avaliado em US$ 1 milhão.

A "Luta do Século" entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, à 1h da madrugada de domingo no Brasil. O UOL Esporte fará o acompanhamento da luta em tempo real.