Topo

'Ele fugiu do combate. Eu ganhei', dispara Pacquiao após decisão por pontos

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 02h24

Floyd Mayweather venceu Manny Pacquiao em decisão por pontos, na madrugada desse domingo, no MGM Hotel, em Las Vegas.

Mas o filipino não concordou nem um pouco com o voto dos juízes. "Foi uma boa luta. Acho que ganhei. Ele não fez nada. Ele só saiu, fugiu do combate. Atirei golpes desde o início. Ele só se mexia para os lados. Me senti bem na luta, por isso não ataquei tanto nos dois últimos rounds. O tamanho dele não me atrapalhou. Ele não é tão maior do que eu. Mas eu ganhei", afirmou Pacquiao.

Após garantir a invencibilidade na carreira, em que tem 48 lutas e 48 vitórias, Mayweather fugiu da polêmica e preferiu agradecer o oponente.

"Quero agradecer a Deus e aos fãs que vieram em Las Vegas. Tiro o chapéu para o Pacquiao. Ele é um dos maiores da história do boxe. Eu não vou aqui dar palpite. Ele se interessou mais pela luta, fiz a luta inteligente. Não ia para cima até ter certeza. Na curta distância tirei os golpes. E fui feliz em fazer essa luta. Eu calculei muito. Ele é muito duro", disse Mayweather.

Após a "Luta do Século", astros do boxe e do MMA se posicionaram publicamente a favor da vitória de Pacquiao. "Isso é uma loucura, não sei como diabos eles contaram isso. Pacquiao fez uma grande luta, soltou muitos golpes e se movimentou bastante. Eu acho que Manny controlou a luta", comentou Evander Holyfield pelo do Twitter da ESPN.

"Eu ainda acho que Manny Pacquiao venceu. Só dizendo", escreveu em seu Twitter Cat Zingano, lutadores de MMA.

A polêmica continuou nas redes sociais, com a maioria dos internautas contestando a vitória de Mayweather. Apesar disso, na decisão que vale, dos juízes, foi unânime a favor do americano. Dois árbitros contaram 116 x 112 o terceiro marcou 118 x 110 para o rei da ostentação.