Topo

Mayweather diz que vai abrir mão dos cinturões para "dar espaço a jovens"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 08h34

Depois de vencer de forma unânime a "Luta do Século" contra Manny Pacquiao, o americano Floyd Mayweather Jr. revelou que pode abrir mão nesta segunda-feira dos três cinturões dos meio-médios que tem em sua posse: da  Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

"Não sei se será nesta segunda-feira, ou em algumas semanas. Falarei com meu time e decidirei", disse o lutador de 38 anos, que chegou à 48ª vitória em 48 combates na sua carreira.

"Não sou ganancioso. Os outros caras precisam uma chance. É a hora deles lutarem pelo cinturão. Trata-se de dar uma oportunidade aos jovens. Claro que não significa que vou devolver o cinturão. Você sempre fica com ele para você, esse vai para a parede da minha casa. Eu vou abdicar do título de campeão", disse Mayweather, que detém o título dos médios da títulos dos médios do Conselho Mundial de Boxe, Associação Mundial de Boxe, Super e Ring Junior. 

Leonard Ellerbe, diretor da Mayweather Promotions, reiterou o desejo do americano de abrir espaço para novos lutadores.

"Estamos no esporte há 20 anos. Há lutadores jovens e promissores chegando. Trata-se de dar oportunidade para outros caras. Ele (Mayweather) já conseguiu tudo no esporte. O que mais ele pode alcançar?", disse o promotor.

Nem Mayweather, nem Ellerbe quiseram confirmar se o lutador voltará aos ringues em setembro para uma luta que está agendada. Caso triunfe neste combate, o americano igualará o recorde de 49 combates invictos que pertence a Rocky Marciano.

"Eu não vim para esse negócio do boxe para tentar ultrapassar ninguém, eu só queria ser eu mesmo e fazer a minha própria história. Nunca quis entrar nesse jogo para bater recordes, se eu tivesse que bater recordes, eu bateria independente de qualquer coisa", disse Mayweather.