Topo

Pacquiao enfrentou Mayweather com lesão no ombro, sofrida durante treinos

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 08h31

A “Luta do Século” entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, realizada no último sábado (2), em Las Vegas, terminou com a vitória do norte-americano por decisão unânime dos jurados por 118x110, 116x112 e 116x112 – um resultado que gerou polêmica. O desempenho do filipino, no entanto, teria sido prejudicado por causa de uma de lesão no ombro direito.

A informação veio do jornalista do “Yahoo Sports” dos Estados Unidos, Kevin Iole, que acompanhou a luta perto do ringue no MGM Grand. De acordo com ele, a lesão no ombro de Pacquiao aconteceu entre três e quatro semanas antes do combate. O filipino teria levado anti-inflamatórios, aprovados pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos durante o período de treinamento.

O jornalista afirma que Pacquiao chegou a solicitar por uma injeção três horas antes do combate, já em seu vestiário. A Comissão Atlética de Nevada, no entanto, teria rejeitado o pedido.

“Uma fonte disse que ele pode precisar de cirurgia que poderia mantê-lo fora por até nove meses. No entanto, como foi verificado em um formulário médico que ele não tinha nenhum ferimento, a Comissão negou-lhe o uso de medicamentos”, explicou. 

Durante a coletiva de imprensa depois da luta, Pacquiao confirmou as dores no ombro e reiterou que deveria ter saído vencedor do duelo.

“Eu respeito Floyd Mayweather, mas deveria ter saído vencedor. Eu fiz uma boa luta. Eu fiz o meu melhor, mas não foi suficiente. A partir do terceiro round, comecei a senti dor no meu ombro. Eu não conseguia soltar os ganchos, o que prejudicou a minha performance. Mas é parte do jogo”.

Com a vitória sobre Pacquiao, Mayweather alcançou o 48º triunfo em 48 lutas na carreira. O agora campeão unificado da Organização Mundial de Boxe (WBO), da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria meio-médio está apenas um combate de igualar a lenda Rocky Marciano, que se aposentou com um cartel de 49-0. Pacquiao, por outro lado, está com um histórico de 57 vitórias, dois empates e seis derrotas.