Topo

Pacquiao tomou remédios para lesão no ombro e vai passar por cirurgia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 20h36

Manny Pacquiao tomou remédios anti inflamatórios para o ombro antes da 'Luta do Século' contra Floyd Mayweather. Segundo o jornalista Kevin Iole, do "Yahoo Sports" dos Estados Unidos, o lutador das filipinas admitiu o uso de Toradol, medicamento que não contém esteroides, para ajudá-lo a melhorar seu ombro. Os medicamentos, porém, não foram suficientes e Pacquiao vai passar por uma operação para melhorar o local.

Pacquiao não estaria nas condições ideais durante o confronto contra Mayweather. O uso do medicamento antes da luta também não se configuraria doping. Para garantir, o filipino notificou o uso para a Usada (sigla em inglês de "Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), que aprovou o uso e colocou um adendo no formulário médico pré-luta.

Mesmo com o aviso, a Usada vetou o uso de injeções do medicamento horas antes da luta, o que causou estranheza da equipe médica do boxeador, que sentiu seu rendimento prejudicado na derrota para Mayweather em decisão por pontos. Durante a coletiva de imprensa depois da luta, Pacquiao confirmou as dores no ombro e reiterou que deveria ter saído vencedor do duelo.

"Eu respeito Floyd Mayweather, mas deveria ter saído vencedor. Eu fiz uma boa luta. Eu fiz o meu melhor, mas não foi suficiente. A partir do terceiro round, comecei a senti dor no meu ombro. Eu não conseguia soltar os ganchos, o que prejudicou a minha performance. Mas é parte do jogo".