Topo

Torcedores entram com ação contra Pacquiao após omissão sobre lesão

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 22h50

Duas pessoas que acompanharam a luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao no final de semana entraram com uma ação por danos contra Manny Pacquiao pelo pugilista não ter falado sobre a lesão em seu ombro antes do duelo, o que teria prejudicado a qualidade do confronto entre os dois.

Staphane Vanel e Kami Rahbaran pedem indenização para todas as pessoas que pagaram para assistir ao duelo ao vivo, via televisão ou que apostaram em um vencedor na luta, que teria sido prejudicada por conta da lesão de Pacquiao.

Manny Pacquiao já está exposto a uma possível punição disciplinar da comissão de boxe de Nevada por não ter admitido a lesão no ombro antes de enfrentar Mayweather, quando preencheu um formulário sobre o assunto e assinalou a opção “não” sobre estar com algum problema no ombro. 

“Nosso trabalho é proteger a integridade dos nossos lutadores e do esporte. Esperamos que nossos lutadores sejam francos”, explicou o porta-voz da comissão Francisco Aguilar nesta terça.

Pacquiao sofreu uma lesão no ombro durante treinamento para enfrentar Mayweather quatro semanas antes da superluta. A princípio, o lutador havia dito que se machucou no quarto round do duelo.

Pacquiao passará por cirurgia ainda nesta semana e ficará em recuperação por até um ano.