Topo

Ortopedista de astros opera ombro de Pacquiao, e filipino já recebe alta

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 09h27

O filipino Manny Pacquiao foi operado na tarde de quarta-feira. Ele passou por uma artroscopia no ombro direito, para corrigir uma lesão adquirida nos treinos para a luta contra Floyd Mayweather, e o procedimento ocorreu com êxito, segundo o site norte-americano da ESPN.

Neal ElAttrache, ortopedista famoso por operar astros como Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Tom Brady, do New England Patriots foi responsável pela cirurgia e afirmou que um procedimento de 90 minutos que reparou uma ruptura de ligamento. “Não poderia ter ficado mais feliz com o resultado.

O médico afirmou que espera que Pacquiao faça um retorno ao ringue, mas o tempo de recuperação é alto, variando de 9 meses a um ano.

Pacquiao perdeu para Floyd Mayweather no sábado, em Las Vegas, por pontos. Dias depois, o norte-americano afirmou que pode aceitar ceder uma revanche para o filipino, mesmo tendo anunciado sua aposentadoria para setembro, após uma derradeira luta.

A lesão de Pacquiao gerou muita polêmica, já que ele admitiu tomar remédios para lidar com a dor e, portanto, escondeu da Comissão Atlética de Nevada não estar em 100% de sua condição física.

Torcedores entraram com uma ação exigindo ressarcimento do filipino, já que a lesão pode ter afetado o resultado do combate – e das apostas feitas em Las Vegas.