Topo

Sonnen agora compra briga com o boxe: "É terrivelmente chato"

Sonnen colecionava polêmicas no UFC e continua fazendo isso depois de aposentado - Jorge Corrêa/UOL
Sonnen colecionava polêmicas no UFC e continua fazendo isso depois de aposentado Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 13h55

Mesmo longe do UFC, o falastrão Chael Sonnen não para de criar polêmicas. O alvo dessa vez foi o boxe, que teve a chamada “luta do século” no último dia 2 de maio, entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. Na ocasião, o ex-lutador da organização de Dana White havia dito que iria dormir ao invés de assistir ao combate. E agora reiterou sua opinião sobre o esporte.

“O boxe é mortal, terrivelmente chato. É meu segundo esporte favorito, então me sinto confortável em falar sobre isso. Eu era boxeador, ainda sou boxeador. Lutei boxe amador e eu queria tentar ir aos Jogos Olímpicos de 2000. Essa foi minha vida, e eu serei o primeiro a dizer que o boxe é terrivelmente chato”, afirmou Sonnen, em entrevista ao programa “The Three Amigos”.

Para Sonnen, o motivo para os fãs de boxe não ficarem bravos com ele é pelo fato de seu esporte favorito também ser chato. “Meu esporte favorito é o wrestling amador, e eu entendo o quão chato ele é também. Antes que todos os fãs do boxe venham me atacar... Veja, seu esporte é uma m... e o meu também. É o que é. Boxe existe há mais de 100 anos e, tirando o Mike Tyson, tem sido sempre chato”, concluiu.

Aposentado do MMA desde que foi pego no exame antidoping em julho de 2014, Chael Sonnen agora luta submission grappling. Seu último combate foi contra o brasileiro Renato “Babalu” Sobral, pelo evento Metamoris 6, e terminou em empate.