Topo

Touro Moreno, pai dos irmãos Falcão, é preso após incendiar casa, no ES

Camila Mamede e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 22h19

O ex-boxeador Touro Moreno foi detido nesta terça-feira (26), após incendiar sua casa, na cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo. O pai dos pugilistas Esquiva e Yamaguchi Falcão discutiu com a mulher, Maria Olinda Falcão Gomes, que fugiu do local. Após ficar sozinho, Touro Moreno quebrou alguns objetos e ateou fogo na residência, segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Espirito Santo.

Touro Moreno foi encontrado pela Polícia Militar caído em uma estrada, e aparentava sintomas de embriaguez. O ex-boxeador foi encaminhado para um hospital, medicado e depois levado para a Delegacia de Polícia de Santa Teresa.

O delegado Olair José irá autuar Touro Moreno por ameaça e crime de dano qualificado, em conformidade com a Lei Maria da Penha. Uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 2 mil, mas como o valor não foi pago, Touro Moreno será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Espírito Santo.

A casa foi totalmente consumida pelo incêndio, segundo Fredy Berger, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá. Como a brigada é de uma cidade a cerca de 30 km de distância de Santa Teresa, os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para chegar ao local. “Quando chegamos, não restava nenhum pertence dos donos da residência. As únicas coisas salvas foram as luvas de boxe, que ele [Touro Moreno] retirou do local, e pendurou em uma árvore bem próxima”, relatou Berger.

A casa incendiada nesta terça-feira, em Santa Teresa, não é a que foi dada pela produção do programa Caldeirão do Huck. Aquela residência foi construída em Jacaraípe, município que também fica em Espírito Santo.