Topo

Time de Mayweather desdenha de cinturão perdido: "Está curtindo os milhões"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 14h58

A decisão de retirar o cinturão do meio-médio de Floyd Mayweather não é definitiva. De acordo com a Organização Mundial de Boxe (OMB), o lutador tem o prazo de duas semanas para apelar da decisão. Mesmo que isso seja feito, não há garantias de que o título voltará para as mãos de “Money”.

“É uma completa vergonha”, afirmou Leonard Ellerb, presidente da Mayweather Promotions, ao site da ESPN norte-americana. “Floyd decidirá se tomará alguma medida e qual será. Mas nesse meio tempo, ele está curtindo os milhões que fez em sua última luta. Isso teve impacto zero nas coisas que ele faz”.

“Floyd Mayweather tem um grande respeito por todos e por todas as organizações, como sempre teve nesses 19 anos de carreira. Mas ele não será ditado por nenhuma organização ou pessoa assim como as decisões que ele tomará”, continuou.

Floyd Mayweather conquistou o cinturão do meio-médio em maio, depois de vencer Manny Pacquiao. O lutador, no entanto, perdeu o prazo para pagar uma taxa regulamentar de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) e devolver o título de médio-ligeiro. Pelas regras da Organização, é proibido um lutador acumular cinturões mundiais em diferentes categorias de peso.

“Nós temos o melhor advogado no caso, John Hornewer, e estamos plenamente consciente dos nossos direitos”, afirmou Leonard Ellerbe, presidente da Mayweather Promotions. De acordo com ele, ainda não é certeza que uma apelação será feita. “Floyd decidirá o que quer fazer”.

Como Mayweather não se manifestou sobre qual cinturão gostaria de manter, a OMB decidiu, na última segunda-feira (6), retirar os dois títulos do norte-americano.

“A OMB tem o maior respeito por Floyd Mayweather Jr. e tudo o que ele realizou durante a sua longa carreira. Mayweather sempre concordou e entendeu que ser campeão traz privilégios e responsabilidades. E esse status como campeão da OMB está sujeita e condicionada ao cumprimento das regras e regulamentos da OMB”.

Mesmo que perca o cinturão da OMB, Mayweather segue sendo o campeão pela Associação Mundial de Boxe.