Topo

Popó volta aos ringues depois de 3 anos e nocauteia argentino no 3º round

Popó nocauteia o argentino Mateo "El Chino" Verón - Reprodução
Popó nocauteia o argentino Mateo "El Chino" Verón Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/08/2015 23h40

Depois de três anos, Acelino “Popó” Freitas voltou aos ringues do boxe com vitória por nocaute no terceiro round sobre Mateo "El Chino" Verón, neste sábado (15), na Arena de Santos.

Sem dar a menor chance desde o início, Popó conseguiu a primeira queda faltando 1m30s para o final do primeiro round. O argentino, no entanto, conseguiu se levantar e aguentar até o final do primeiro round.

No terceiro round, o direto de Popó mais uma vez  entrou no argentino, que foi para o chão. Na sequência, mais uma queda de Verón, fazendo o árbitro abrir nova contagem.

Não contente com dois knockdowns, Popó seguiu pressionando e, com um upper, derrubou Verón pela terceira vez no mesmo round. Dessa vez, o argentino não teve mais forças para levantar e a luta chegou ao final.

Com a vitória, Popó, de 39 anos, aumenta seu cartel para 40 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão mundial deve lutar mais duas vezes até o final do ano, mas sem adversários definidos até o momento. A intenção é voltar a disputar um título mundial e faturar um cinturão pela quinta vez.

Esse é o segundo retorno de Popó depois de anunciar uma aposentadoria. Antes, o brasileiro havia retornado em 2012 para vencer Michael Oliveira por nocaute no nono round.