Topo

Mayweather reitera planos de se aposentar em setembro. Mas até o pai duvida

Pugilista enfrenta André Berto em setembro e diz ser sua última luta - Getty Images
Pugilista enfrenta André Berto em setembro e diz ser sua última luta Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 08h08

Floyd Mayweather já tem data para se aposentar do boxe: 12 de setembro. Neste dia, o norte-americano enfrentará o compatriota André Berto no MGM Grand Hotel & Casino em Las Vegas, disputando dois cinturões. E, segundo o próprio Mayweather, será sua despedida dos ringues profissionais.

“A 49ª luta será minha última”, disse o boxeador, segundo o site do jornal New York Daily News.

A informação foi reiterada por Leonard Ellerbe, diretor executivo da Mayweather Promotions. “Como Floyd já disse algumas vezes, esta será sua última luta”, confirmou.

Em 48 lutas anteriores, Mayweather conquistou 48 vitórias (26 nocautes). Mas diante de tal cartel, nem mesmo o pai do pugilista acredita em uma aposentadoria do filho em setembro.

“Não posso dizer que Floyd não vai mais lutar, mas acho que ele vai lutar de novo. Se as coisas forem bem para ele e se as pessoas fazem o que tem que fazer, é mais provável que ele lute. É nisto que acredito”, disse Floyd Mayweather pai, segundo o site World Boxing News, descartando uma revanche contra o filipino Manny Pacquiao.

“Acho que a luta contra Pacquiao foi uma das mais fáceis. Estão falando de uma revanche? Revanche contra quem? É apenas euforia”, completou.