Topo

Mayweather tomou injeção proibida antes da 'luta do século', diz site

Floyd Mayweather tomou injeções intravenosas de sais minerais e vitaminas  - Getty Images
Floyd Mayweather tomou injeções intravenosas de sais minerais e vitaminas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 21h17

Floyd Mayweather recebeu uma injeção intravenosa de vitaminas antes da chamada “Luta do Século” contra Manny Pacquiao, dia 2 de maio. Tal  procedimento é proibido pela Agência Mundial Antidopping.

A informação foi publicada pelo site americano SB Nation’s e reproduzida, entre outros, pela Sports Illustrated. De acordo com o repórter Thomas Hauser, uma segunda injeção com vitamina C e solução salina foi aplicada após o combate.

Segundo a reportagem, funcionários da Agência Norte-Americana Antidopping (Usada, pela sigla em inglês) que aplicaram um teste surpresa em Mayweather antes da luta encontraram evidências de injeção intravenosa no corpo do pugilista.

Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, disse ao SB Nations’s que a Usada não esclareceu se Mayweather estava recebendo uma injeção quando os agentes de coleta foram a sua casa para o exame.

De acordo com a equipe médica de Mayweather, foi dado ao pugilista duas misturas de vitaminas diferentes para combater a desidratação - comum entre pugilistas nos dias anteriores aos duelos, quando são submetidos à intensa perda de peso.

Nos exames, não foram encontradas substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidopping. Mas receber injeções intravenosas é um procedimento proibido pela instituição, porque elas podem “diluir ou mascarar outras substâncias”, sempre de acordo com a reportagem do SB Nation’s.

No ringue, no MGM Grand Arena, em Las Vegas, Mayweather levou a melhor sobre Pacquiao e se manteve invicto após 48 lutas por decisão unânime dos juízes. Nas redes sociais, porém, o resultado da luta foi bastante contestado.