Topo

'Minha carreira acabou, é oficial', diz Mayweather após 49ª vitória

Floyd Mayweather ajoelha-se no centro do ringue após vencer pela 49ª vez na carreira - John Loche/AP Photo
Floyd Mayweather ajoelha-se no centro do ringue após vencer pela 49ª vez na carreira Imagem: John Loche/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 01h45

Floyd Mayweather confirmou, após a vitória sobre Andre Berto, que deixará mesmo os ringues. Na despedida, o norte-americano conquistou a 49ª vitória em 49 combates, realizados em um período de 19 anos, desde outubro de 1996.

"Não vou lutar de novo. Minha carreira acabou. Isso é oficial", disse Mayweather ainda no ringue do MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas. O norte-americano minimizou o fato de igualar o recorde de Rocky Marciano, que também venceu todas as suas 49 lutas. "Faz parte do boxe", frisou.

Mayweather, que embolsou 35 milhões de dólares (R$ 135 milhões) no último combate da carreira, ainda disse que se despede como o melhor. "Eu deixo o esporte veloz, em forma. Sou o melhor, fui o melhor, o mais inteligente e sou o que mais fez dinheiro", afirmou o boxeador.
 
Mesmo bastante vaiado durante o combate com Berto, Mayweather agradeceu ao público pelo apoio. "Primeiro quero agradecer a Deus pela vitória, aos meus fãs que me dão suporte. Por 19 anos, eu fiz tudo para esses fãs", ressaltou.
 
Criticado pela falta de nocautes em suas lutas, Mayweather voltou a vencer por pontos, em decisão unânime (117-111, 118-110, 120-108). Apesar disso, durante a luta, o norte-americano mostrou muita agilidade, com muitas esquivas em sequência.