Topo

Adversário de Klitschko se veste de Batman e nocauteia Coringa em coletiva

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 11h20

O pugilista britânico Tyson Fury protagonizou uma cena inusitada nesta quarta-feira, em Londres. Durante a entrevista coletiva para promover o combate contra Wladimir Klitschko, Fury apareceu diante dos jornalistas vestido de Batman, inclusive combatendo um homem fantasiado como o vilão Coringa.

A inesperada cena acontece em um salão do Hotel Hilton, no Syon Park, em Londres. No horário marcado para o início da sabatina, Fury surgiu no local com o traje, ao som do tema do herói; de surpresa, o falso Coringa entrou na sala e desafiou o britânico, que saltou a mesa e atacou o vilão. No pulo, os cinturões em disputa caíram no chão.

A cena provocou risos em Klitschko. “Eu nunca me diverti assim em uma entrevista coletiva”, contou o ucraniano, enquanto Fury levava o Coringa para fora da sala. Mais tarde, como se nada tivesse acontecido, o britânico retornou ao local vestindo terno e pedindo desculpas pelo atraso.

Em sua coletiva, Tyson Fury fez declarações para provocar o rival, a quem chamou de “chato”. “Você é uma pessoa robótica, que não é legal de assistir. Jab, jab, segura: é isso que você faz”, alfinetou o boxeador da casa. “Você é chato, e toda a Europa quer te ver nocauteado.”

Klitschko, mais sério desta vez, respondeu ao adversário de maneira breve. “Vou deixar meus punhos falarem”, afirmou o ucraniano, cujo cartel conta com 67 lutas e 64 vitórias (53 nocautes). O rival tem 24 lutas e 24 vitórias (18 nocautes).

Os dois boxeadores se enfrentarão no dia 24 de outubro, na cidade de Dusseldorf (Alemanha). A luta colocará em disputa quatro cinturões dos pesados (Associação Mundial de Boxe, Organização Mundial de Boxe, Organização Internacional de Boxe e Federação Internacional de Boxe), que pertencem ao ucraniano.