Topo

Esquiva nocauteia húngaro no 2º round e segue invicto como profissional

Esquiva Falcão conseguiu mais um nocaute na carreira em sua 11ª luta como profissional - Mikey Williams / Top Rank
Esquiva Falcão conseguiu mais um nocaute na carreira em sua 11ª luta como profissional Imagem: Mikey Williams / Top Rank

Do UOL, em São Paulo

26/09/2015 23h23

Esquiva Falcão segue invicto em sua carreira como profissional. Na noite deste sábado, ele venceu o húngaro Zoltan Papp por nocaute no segundo round da luta, que aconteceu na Califórnia.

Esquiva conquistou sua 11ª vitória em 11 duelos em uma rotina que vem sendo intensa na sua carreira. O atleta medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, se tornou profissional no ano passado e vem fazendo várias lutas em sequência para melhorar seu cartel. Esta foi a quinta vez que subiu em um ringue em um curto período de nove meses.

Em teoria, Papp era o adversário mais difícil que Esquiva havia enfrentado, já que ele tinha apenas uma derrota na carreira e sete vitórias, sendo três por nocaute. Mas depois que o confronto começou ele mostrou não ser páreo para o brasileiro.

Esquiva teve um pouco de cautela no início da luta para analisar bem o adversário. Mas já no primeiro round conseguiu impor sua superioridade. Esquiva é canhoto, mas abusou dos golpes com a direita para surpreender o húngaro que lutava com a guarda baixa.

No segundo round, ele foi bem agressivo diante de Papp que já dava mostras de cansaço. O brasileiro sentiu o bom momento e partiu para cima do adversário com uma boa sequência de golpes que terminou com o nocaute.

Esquiva comprova seu início promissor no boxe profissional. De seus 11 confrontos, oito foram vencidos por nocaute. Os outros três foram pela decisão de juízes, mas de forma unânime diante dos pugilistas Omar Rojas, Eun-Chang Lee e Publio Pena.