Topo

Tiroteio em pesagem de evento de boxe deixa um morto na Irlanda; veja cena

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 16h34

A pesagem de um evento profissional de boxe que aconteceria na Irlanda acabou em tragédia nesta sexta-feira (05) após homens entrarem armados no saguão do hotel e dispararem contra as pessoas que estavam presentes no evento.  Uma pessoa morreu e outras duas acabaram feridas no ataque.

Segundo o jornal britânico The Sun, homens disfarçados de policiais invadiram o saguão do hotel Regency, em Dublin, onde ocorria a pesagem do Clash of Clans, portando fuzis de assalto AK-47 e começaram a disparar.

Durante o ocorrido, o lutador Jamie Kavanagh media seu peso. O atleta é filho de Gerard “Hatchet” Kavanagh, homem que foi morto na Espanha em abril do ano passado e que tinha ligações com Christy Kinaham, suspeito de ser um dos maiores traficantes de cocaína da Europa.

Ainda de acordo com o jornal The Sun, diversos membros do “submundo” irlandês estavam presentes no local da pesagem na hora do ataque. Aparentemente, a vítima fatal do ataque foi um gangster relativamente conhecido no país como “Fat” Freddie Thompson, que já havia recebido ameaças de morte em outras oportunidades.

Após o tiroteio, a Box Nation, emissora responsável por televisionar o evento, postou uma mensagem em suas páginas nas redes sociais e disse que o Clash of Clans foi cancelado.