Topo

Mayweather sobre críticas de Pacquiao a gays: "Deixe as pessoas viverem"

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 15h11

O pugilista americano Floyd Mayweather comentou nesta terça-feira as declarações de seu rival Manny Pacquiao, que afirmou a um canal de TV filipino ser contrário ao casamento homossexual. Pacquiao também disse que gays são "piores que animais", que "conseguem distinguir entre macho e fêmea".

"Acho que devemos ser mais positivos. Deixar as pessoas viverem do jeito que elas querem viver. Cada um na sua", disse Mayweather rapidamente ao site TMZ, enquanto passeava por Nova York comprando joias.

As declarações de Pacquiao causaram grande polêmica e repercussão nas Filipinas. O boxeador posteriormente publicou um vídeo em seu Facebook pedindo desculpas aos que se sentiram ofendidos com seus comentários.

"Eu sinto muito por machucar as pessoas as comparando com animais. Por favor, me desculpem os que foram ofendidos. Eu sigo firme na minha crença de ser contra o casamento homossexual por conta do que a Bíblia fala, mas não estou condenando os LGBTs. Eu amo a todos com o amor de Deus. Deus abençoe, estou orando por vocês", disse Pacquiao.