Manny Pacquiao anuncia aposentadoria após vencer por decisão unânime
Um dos principais nomes do boxe mundial, Manny Pacquiao anunciou sua aposentadoria neste fim de semana. O anúncio aconteceu logo após o filipino ganhar mais uma luta na sua carreira. Desta vez, o derrotado foi Timothy Bradley.
“Sim, eu estou aposentado. Eu quero ir para minha casa para servir minha família e meu povo”, falou o boxeador.
"Meu coração está dividido. Deixe-me aproveitar a vida de aposentado. Se você perguntar se eu voltarei, eu não sei. Eu tenho um compromisso com minha família e eu já tomei minha decisão", completou.
A luta deste fim de semana, no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas, foi pela categoria dos meio-médios (até 67kg) da Organização Mundial de Boxe e rendeu o título mundial para Pacquiao.
A vitória de Pacquiao sobre Bradley aconteceu por decisão unânime. Pela pontuação dos juízes, o filipino ganhou por 116 a 110.
Aos 37 anos, Pacquiao encerrar uma carreira com 58 vitórias, dois empates e seis derrotas, uma delas para Floyd Mayweather Jr. no ano passado.
Pacquiao teve dois momentos em que quase nocauteou o adversário. Nas ocasiões, o boxeador levou Bradley para lona.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.