Topo

Adversário de boxeador que morreu diz que se sente responsável por tragédia

Mike Towell, de azul, em luta no mês de maio - Mark Runnacles/Getty Images
Mike Towell, de azul, em luta no mês de maio Imagem: Mark Runnacles/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 15h18

Após a morte do boxeador escocês Mike Towell, em decorrência de lesões na cabeça sofridas em uma luta na última quinta-feira (29), seu adversário no combate, Dale Evans, disse que se sente responsável e que pensou em abandonar o esporte.

"Eu me sinto responsável. Não consigo parar de pensar em Mike e em sua pobre família. Está sendo horrível. Só consigo pensar em seu filho de dois anos, sua namorada, sua família que não o terá mais por perto. É algo com o qual terei que conviver", disse Evans à BBC.

O pugilista também disse que cogitou parar de lutar, mas preferiu continuar no esporte e conquistar o título britânico dos meio-médios em homenagem a Towell.

Towell morreu na última sexta-feira (30), aos 25 anos, após ser nocauteado no quinto round por Evans. Ele sofreu hemorragias cerebrais e foi retirado de maca do ringue.

A British Boxing Board of Control, órgão que regula o boxe profissional no Reino Unido, emitiu um comunicado oferecendo condolências à família de Towell e prometendo investigar as circunstâncias que levaram à sua morte.