Topo

Campeão mundial volta atrás e diz que voltará ao boxe após recuperação

Bryn Lennon/Getty Images
Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 09h29

Depois de dizer que se aposentadoria após ter caído em exame de doping por uso de cocaína, Tyson Fury, campeão mundial dos pesos pesados de boxe, voltou atrás em sua decisão e afirmou que voltará a disputar o cinturão assim que se recuperar deste problema.

"Assim que melhorar, eu vou defender o que é meu, a categoria dos pesos pesados", publicou no Twitter. Mais cedo, no entanto, o discurso era outro. "Boxe é a coisa mais triste que eu já participei. De toda essa m****, eu sou o melhor. Eu também estou aposentado, então vá chupar um p****. Dias felizes", escreveu o britânico na rede social. 

Recentemente, Tyson Fury havia desistido de uma revanche com o ucraniano Wladimir Klitschko por estar "medicamente inapto". Na última semana, o lutador foi notificado que foi pego em um teste surpresa de urina da Associação de Antidoping Voluntário (Vada) coletado no último dia 22 de setembro.

Fury é dono dos cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBO (Organização Internacional de Boxe) e da tradicional revista The Ring.

Os títulos foram conquistados em dezembro de 2015, após uma luta de 12 rounds contra Wladimir Klitschko, vencida por decisão unânime. O ucraniano foi dominante entre os pesados por mais de uma década, tendo sofrido sua última derrota em abril de 2004.