Topo

Boxeador é preso acusado de matar tia de ex-mulher com barra de ferro em SC

Claudinei Lacerda, o Casca - Reprodução
Claudinei Lacerda, o Casca Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 11h03

O boxeador Claudinei Rodrigues Lacerda foi preso na terça-feira acusado de matar uma mulher de 46 anos, em Araranguá, Santa Catarina, no sábado à noite. Lacerda desferiu golpes com barra de ferro em Elenita Rodrigues, de 46 anos, tia da ex-companheira do boxeador.

Elenita não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O lutador de 37 anos, conhecido como "Casca", também golpeou o marido de Elenita, Luciano da Silva, de 43 anos, que ficou gravemente ferido.

A Justiça deferiu pedido de prisão preventiva. Casca se apresentou à polícia na terça. Responsável pela investigação do caso, o delegado Jair Duarte, informou ao UOL Esporte que o boxeador responderá por quatro crimes: violação de domicílio, feminicídio, tentativa de homicídio triplamente qualificado, e ameaça (teria ameaçado de morte o tio da ex-companheira).

O delegado relatou que o boxeador pulou a janela da residência da ex-companheira, de 25 anos, com uma barra de ferro. Desesperada, a mulher mandou mensagem para a tia relatando a situação.

Ao perceber que o carro com a tia e o tio da ex-companheira havia parado em frente à casa, Casca voltou para rua e agrediu os dois com a barra de ferro.

“O boxeador alegou legítima defesa, mas isso contraria todas as provas que colhemos. Além de agredir até a morte uma mulher, ele feriu gravemente um homem, que teve sérias lesões na cabeça e teve os dois braços quebrados. Ele já tinha histórico de ameaças”, relatou Jair Duarte, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Araranguá.

A ex-companheira de Claudinei já havia acionado a polícia em outras ocasiões e tinha conseguido na Justiça medida protetiva contra o boxeador. Claudinei já havia sido fichado por lesão corporal e por ameaçar a mulher, inclusive com a mesma barra de ferro utilizada na briga que resultou na morte de Elenita.