Topo

Boxe: Medalhista olímpico se aposenta após passar por 7 cirurgias nos olhos

Anthony Ogogo durante a Olimpíada de Londres, em 2012 - Murad Sezer/Reuters
Anthony Ogogo durante a Olimpíada de Londres, em 2012 Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 12h12

Medalhista de bronze em Londres-2012, o britânico Anthony Ogogo anunciou hoje a sua aposentadoria do boxe profissional após passar por sete cirurgias nos olhos nos últimos dois anos e meio.

O pugilista de 30 anos sofreu uma fratura na órbita do olho na derrota para Craig Cunningham em outubro de 2016, a primeira depois 11 vitórias na carreira profissional. Desde então, o britânico não entrou mais no ringue.

"Infelizmente, depois de 7 cirurgias nos meus olhos em 2 anos e meio, sou forçado a admitir que eles estão muito danificados para eu voltar em segurança ao ringue de boxe. Com o coração pesado, eu tenho que me aposentar do boxe profissional com meus sonhos não realizados", disse o pugilista em comunicado.

A órbita ocular é uma cavidade na parte frontal da face que tem como função acomodar o globo ocular. Anthony Ogogo não especificou quais suas limitações, mas em entrevistas anteriores relatou visão turva.

Anthony Ogogo perdeu nas semifinais da Olimpíada de Londres para Esquiva Falcão, brasileiro que ficou com a prata do peso médio. O britânico se profissionalizou no ano seguinte e fazia uma carreira de sucesso até a derrota para Craig Cunningham.