Topo

Pugilista que assediou e roubou beijo de repórter é suspenso nos EUA

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2019 13h40

O pugilista Kubrat Pulev acabou suspenso hoje (29) pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. O lutador búlgaro, que venceu Bogdan Dinu em Costa Mesa, foi afastado pelas autoridades depois de assediar a repórter Jennifer Ravalo, do Vegas Sports Daily, após o combate realizado no último fim de semana.

Pulev, agora sem licença para lutar no estado americano, agarrou o rosto e deu um beijo forçado na repórter, que visivelmente ficou constrangida com o ato. O caso ganhou força pela repercussão nas redes sociais; internautas repudiaram a ação do pugilista.

"Levamos este incidente a sério. Antes que seja licenciado para lutar na Califórnia, Kubrat Pulev deve comparecer diante da comissão e demonstrar que estará em conformidade com este princípio de respeito", disse, em comunicado, a comissão atlética californiana.

Fora a punição esportiva, Pulev pode encarar a Justiça dos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, Ravalo contratou Gloria Allred, uma das mais famosas advogadas do país, para representa-la. A profissional é especialista em defender o direito das mulheres em caso de discriminação e violência sexual