Topo

Com problemas financeiros, Lance Armstrong vende mansão em que morava

Lance Armstrong admitiu em entrevista à  Oprah Winfrey que se dopou ao longo da carreira - Saul Loeb/AFP
Lance Armstrong admitiu em entrevista à Oprah Winfrey que se dopou ao longo da carreira Imagem: Saul Loeb/AFP

Das agências internacionais, em Austin (EUA)

11/04/2013 19h50

O ex-ciclista Lance Armstrong venceu recentemente a mansão em que morava, em Austin, nos Estados Unidos. A propriedade, avaliada em US$ 10 milhões, foi adquirida por um valor abaixo do estimado.  As informações são do jornal Daily Mail.

A casa, que tem cerca de 7 mil metros quadrados, foi comprada por Al Koehler, empresário do ramo petrolífero.  Ela era do esportista desde 2004.

Armstrong resolveu vender sua mansão após começar a enfrentar alguns problemas financeiros, que começaram quando ele admitiu abertamente que se dopou diversas vezes durante os sete títulos da Volta da França de Ciclismo.

Depois da confissão, o ex-ciclista perdeu diversos patrocinadores em menos de dois dias. Especula-se que ele deixou de receber cerca de 75 milhões de dólares, algo em torno de R$ 150 milhões.

Além disso, Lance Armstrong responderá a alguns processos por ter enganado sua equipe durante vários anos – o time era patrocinado pelo serviço de correio dos Estados Unidos. Por isso, o governo local abriu uma ação contra o ciclista.