Topo

Ex-capitão do Valencia treina para disputar provas de ciclismo na Espanha

01.mai.2014 - David Albelda foi bicampeão espanhol com o Valencia e se aposentou em 2013 - Reuters
01.mai.2014 - David Albelda foi bicampeão espanhol com o Valencia e se aposentou em 2013 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/05/2014 17h23

Como volante, David Albelda, 36, foi uma das referências do Valencia na última década – ele integrou o elenco que obteve dois títulos do Campeonato Espanhol. Aposentado desde o ano passado, o espanhol trabalha agora para dar os primeiros passos em outra modalidade. O ex-jogador treina para disputar pelo menos duas provas de ciclismo ainda em 2014.

Albelda tem pedalado de 300 a 400 quilômetros por semana. A estreia dele nas pistas vai acontecer no dia 17 de maio, na prova Sete Picos. O grande objetivo, porém, é a Quebrantahuesos, um dos principais eventos de cicloturismo na Espanha.

“Meu pai e meu tio foram ciclistas profissionais. Em casa, sempre gostamos muito desse esporte”, contou o espanhol ao jornal “Marca”.

Os treinos do ex-jogador de futebol são feitos com um grupo formado nas imediações da casa dele. “No ciclismo eu encontrei a melhor forma de me manter em forma e de seguir desfrutando do esporte, mas eu não sou um profissional. Vou participar de tudo que puder, mas sem ficar obcecado”, explicou Albelda.