Topo

Ciclista morre em mesma estação que Schumacher caiu de esqui

Annefleur Kalvenhaar, ciclista holandesa de 20 anos - Marcel van Hoorn / EFE
Annefleur Kalvenhaar, ciclista holandesa de 20 anos Imagem: Marcel van Hoorn / EFE

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 17h52

A ciclista Annefleur Kalvenhaar morreu neste sábado um dia após sofrer um acidente enquanto disputava uma prova eliminatória da Copa do Mundo do cross-country em Méribel, na França, na mesma região onde o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um acidente de equi nos últimos dias do ano passado.

Kalvenhaar sofreu um traumatismo craniano severo após cair e foi levada de helicóptero para o Hospital de Grenoble, o mesmo que prestou o primeiro atendimento para Schumacher. Porém, um dia depois da sua internação, ela foi declarada como morta por uma nota oficial da União Internacional de Ciclismo (UCI, em inglês).

"Estou devastado que o ciclismo perdeu um de seus membros em uma idade tão jovem. Nossos sentimentos mais profundos estão com sua família e amigos", disse o presidente da UCI, Brian Cookson.
 
Kalvenhaar nasceu na Holanda e tinha 20 anos. Ela era uma das promessas holandesas - havia vencido o Europeu de ciclo cross sub-23 em 2013 - e atualmente corrida pela equipe Foco XC.
 
O ex-piloto de F1, Schumacher sofreu um acidente na pista de esqui de Méribel no dia 29 de dezembro de 2013. Ele se chocou contra uma pedra e desde então segue em coma.