Topo

Lance Armstrong é acusado de forçar a namorada a assumir culpa em acidente

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 18h15

As polêmicas na vida de Lance Armstrong parecem cada dia mais longe de um fim. Agora, o ciclista é acusado de colocar a culpa na namorada após um acidente de trânsito em dezembro de 2014.

De acordo com a polícia de Aspen, nos Estados Unidos, a namorada de Armstrong, Anna Hansen, admitiu ter mentido para a polícia no intuito de proteger o namorado após dois incidentes de trânsito.

O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado, quando o carro do casal acertou em cheio outros dois veículos na frente da casa em que Armstrong mora. Em conversa com as autoridades, Hansen admitiu a culpa e afirmou que estava no volante.

No entanto, o detetive Rick Magnuson suspeitou da versão e decidiu conversar pessoalmente com um empregado que trabalhou em um evento que contou com a presença do casal. O funcionário afirmou que Lance Armstrong estava dirigindo na ocasião.

A polícia ainda conversou mais duas vezes com a namorada do ciclista e ela sustentou a versão em ambas as oportunidades. A confissão veio apenas no último dia do ano.

De acordo com Magnuson, Hansen afirmou que a decisão de assumir a responsabilidade não foi consensual e que só pensou em proteger a família, uma vez que se soubessem que Armstrong havia batido o carro, tudo seria transformado em um escândalo.

O detective afirmou que a mulher não receberá queixas em seu nome. No entanto, Lance Armstrong deve ser procurado em breve para explicar o caso.