Topo

Armstrong se compara a vilão de Harry Potter: "Ninguém pode falar o nome"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 10h37

O anúncio de que Lance Armstrong voltará a pedalar pelas estradas francesas, onde ganhou sete edições da Volta da França - mais tarde, confessou, com ajuda de doping -, gerou polêmica entre organizadores do Tour e fãs de ciclismo. O norte-americano falou sobre isso e citou um personagem de Harry Potter para rebater as críticas.

"Eu sou aquele personagem do Harry Potter de quem não se pode falar o nome. Voldemort? Sou o cara que todos fingem nunca ter sido em suas vidas. Mas isso não funciona, as pessoas não são estúpidas. Elas sabem o que aconteceu", afirmou Armstrong, segundo o Daily Mail, indicando que o doping era um costume geral no ciclismo e criticando ter sido o "único" punido de forma pesada.

Armstrong pedalará na Volta da França como convidado de uma empresa, para levantar fundos de uma campanha para combater a leucemia. Ele foi chamado pelo ex-jogador de futebol Geoff Thomas e deve iniciar sua participação um dia antes do pelotão principal.

Apesar das críticas da própria União Ciclística Internacional, a entidade não pode proibi-lo, ainda que ele esteja banido do esporte desde 2012.