10 motivos para praticar esportes outdoor no inverno

Roberta Borsari

Roberta Borsari

Quem pensa que o inverno é uma "roubada" para praticar esportes ao ar livre, se engana. Concordo que o verão é mais convidativo e sei muito bem o valor da combinação de um DVD com um cobertor, mas a estação fria não é impedimento para começar ou manter o ritmo de uma atividade outdoor. Com muitos "invernos na bagagem" praticando diversos esportes a remo, separei alguns motivos pra quem está precisando daquele empurrãozinho para encarar o inverno deste ano.

10 motivos para praticar esportes outdoor no inverno
  • 1
    Use a tecnologia ao seu favor
    A tecnologia atual permite que as roupas, acessórios e equipamentos esportivos lhe ofereçam todas as condições para praticar atividades com toda a proteção em diversos ambientes, seja na água, ar ou terra. Pense nos desbravadores do início do século e aproveite os benefícios da modernidade.
  • 2
    Amplie desafios
    Quando você pratica um esporte ao ar livre, passa a ter outros estímulos além de completar aquela série mais puxada da academia (que também é válido, claro!). E pode buscar novos desafios como aumentar quilometragem da sua remada, participar de uma corrida de montanha ou fazer uma trilha mais parruda de bike. Suas metas ficam muito mais interessantes.
  • 3
    Chegue preparado no verão
    Manter-se ativo no inverno também é ótimo para deixar o preparo físico em dia e não ter que correr atrás do prejuízo na véspera do verão..até por que esta nem a forma mais saudável de conduzir uma atividade física, certo? Independente da sua relação com a balança, você só tem a ganhar.
  • 4
    Viaje mais
    Quando se pratica esportes outdoor é quase inevitável buscar novos destinos para curtir seu esporte favorito. Você quer conhecer aquele rio de água esmeralda, fazer aquela trilha de visual cinematográfico ou conhecer um novo lugar pertinho da sua cidade mas que você nunca visitou. E essa é uma das melhores partes, pois você aumenta consideravelmente o número de novos destinos na sua vida.
  • 5
    Reforce seu sistema imunológico
    Praticando esporte em ambientes externos você deixa seu corpo mais resistente e preparado. Também passa a dar mais atenção a sua saúde de uma forma geral, uma vez que esta estação exige cuidados especiais. Seu corpo suporta melhor as oscilações de temperatura e você não fica gripado cada vez que entrar uma frente fria.
  • 6
    Aumente o círculo de amizades
    Você vai conhecer mais pessoas, que não são obcecadas pelo culto ao corpo ou malucas, mas que privilegiam a saúde e gostam de estar perto da natureza independente da estação do ano. Daí podem surgir aquelas amizades que ficam para a vida toda.
  • 7
    Coma sem culpa
    É fato! Quem pratica atividade esportiva no inverno, acaba consumindo mais calorias para manter seu corpo na ativa. Claro que buscamos sempre a base da alimentação saudável, mas se acontecer uma derrapadinha também será permitida, não é?
  • 8
    Divirta-se com modalidades que não conhecia
    Se a sua referência de esporte outdoor é apenas o montanhismo, caiaque ou trilha prepare-se para descobrir um mundo de modalidades da qual você pode se divertir e exercitar. Slackline, canoa havaiana ou kayaksurf são alguns deles. Aqui vale o chavão: Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
  • 9
    Descubra mais que um esporte
    Amantes de esportes de aventura costumam adquirir um estilo de vida mais saudável e isto acaba se refletindo na sua maneira de pensar. Questões relacionadas ao meio ambiente, saúde e cidadania são parte desta filosofia de vida.
  • 10
    Leve esta dica!
    E pra quando der aquela preguicinha para treinar, acordar cedo ou sair de casa, minha dica sempre é: lembre-se que se você deixar de ir bem provavelmente se arrependerá, mas se for, muito dificilmente isto acontecerá
Fonte: Roberta Borsari

Então, vamos?

Roberta Borsari

Roberta Borsari é atleta TOP 10 do kayaksurf mundial e aventureira especializada em esportes a remo. Seu nome está entre as pioneiras da canoagem brasileira e sua carreira possui títulos, feitos, artigos, cursos e palestras. Foi a primeira mulher no mundo a surfar uma pororoca de caiaque, fez travessias inéditas de sup em mar aberto e possui títulos em modalidades como rafting, canoa haviana e slalom. Idealizadora do projeto SUPtravessias, visita ilhas com relevância mundial como Galápagos, Ilha de Páscoa e Maldivas realizando desafios de stand up paddle e registrando as belezas, curiosidades e comunidades locais.
www.robertaborsari.com | www.suptravessias.com.br
contato@robertaborsari.com.br

UOL Cursos Online

Todos os cursos