UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

Cauê Rademaker

No Rio de Janeiro

Acabou o mistério. O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta segunda-feira os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa da Alemanha.

Rogério Ceni, preterido pelo treinador durante toda a preparação, foi escolhido para ser o reserva de Dida. Titular na Copa da Coréia e Japão, Marcos, ainda se recuperando de lesão, perdeu a vaga. Outra novidade foi Gilberto, do Hertha Berlin. O ala do time alemão superou na reta final o corintiano Gustavo Nery, que faz uma temporada ruim na equipe paulista.

O sucesso no futebol francês garantiu o contestado Cris no Mundial. O zagueiro assumiu o lugar de Roque Júnior, um dos destaques da defesa brasileira na última Copa.

Nas demais vagas, Parreira manteve a base que o acompanha desde 2003, quando retornou à CBF. “A lista se baseia em observaçõs e análises que foram feitas durante três anos e meio. É coerente”, disse. “Definir a relação foi uma imensa responsabilidade, e infelizmente grandes jogadores ficaram de fora”, completou.

Leia mais

Goleiros

Laterais

Zagueiros

Meio-Campistas

Atacantes

   

SELEÇÕES