Topo

Musa americana do esqui pede para competir contra homens na Copa do Mundo

Lindsey Vonn comemora a medalha nos Jogos de Inverno de 2010 - AFP
Lindsey Vonn comemora a medalha nos Jogos de Inverno de 2010 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 08h37

A musa norte-americana Lindsey Vonn, campeã olímpica de esqui alpino nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, parece ter se cansado da competitividade entre as mulheres e resolveu desafiar os homens.

A esquiadora de 27 anos quer competir contra os homens na Copa do Mundo, que será realizada no próximo mês, em Lake Louise, no Canadá.

Vonn escreveu para a Federação Internacional de Esqui para questionar a possibilidade de competir na categoria masculina. A entidade, no entanto, disse que para que a possibilidade se concretize, a confederação nacional dos Estados Unidos tem que fazer um pedido oficial.


“Não há o que dizer sobre isso sem que tenhamos um pedido oficial da Federação dos Estados Unidos”, falou Sarah Lewis, secretária-geral da Federação Internacional de Esqui.

O pedido terá que ser feito até o próximo dia 3 de novembro, quando haverá uma convenção para definir as diretrizes do campeonato.

A federação dos Estados Unidos ainda despista sobre a possibilidade e diz que precisa de uma posição oficial de Vonn para que possa fazer o pedido.

“Temos um imenso respeito por Lindsey Vonn, suas realizações no esporte e desejos por novos desafios. Mas ainda não tivemos uma discussão oficial sobre isso”, falou Tom Kelly, representante de imprensa da confederação americana.

Além do ouro em Vancouver-2010, Vonn tem em sua galeria de títulos o Mundial de 2009, também de esqui alpino, e do Super G.