Topo

Imagens de atleta libanesa de topless vazam e criam polêmica em Sochi

Esquiadora Jackie Chamoun, do Líbano, posa para calendário sensual austríaco - Reprodução
Esquiadora Jackie Chamoun, do Líbano, posa para calendário sensual austríaco Imagem: Reprodução

Das agências internacionais

Em Sochi (Rússia)

11/02/2014 16h52

A delegação do Líbano teve que enfrentar uma controvérsia nesta terça-feira, durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. A esquiadora Jackie Chamoun, que posou para um ensaio sensual em um calendário austríaco, pediu desculpas após ver imagens suas de topless serem divulgadas na internet.

Segundo a atleta, as fotos e vídeos vazados, que não fizeram parte do calendário, foram capturados durante o ensaio, como registro dos bastidores. Chamoun, que vive na Suíça, pediu desculpas à população do Líbano, um país que ela apontou como conservador.

“Fiz as fotos para um calendário de esqui da Áustria, três anos atrás. Mas as imagens não são como essas que estão na internet. O vídeo e as fotos que vocês estão vendo são o making of, com a preparação [para o ensaio]. Não eram para ser publicados”, disse Chamoun, em sua página no Facebook.

“De qualquer maneira, quero pedir desculpas a todos vocês. Sei que o Líbano é um país conservador e essa não é a imagem que reflete nossa cultura. Entendo perfeitamente se quiserem criticar isso”, afirmou a esquiadora de 22 anos.

“Agora que estou nos Jogos de Inverno, essas fotos que nunca vi estão sendo compartilhadas. É triste. Tudo que posso fazer é pedir para que as pessoas que viram as imagens parem de espalhá-las. Isso me ajudará a concentrar no que é realmente importante: meus treinos e a corrida”, concluiu.

Em Sochi, a atleta competirá em provas do slalom e slalom gigante do esqui alpino, a partir do dia 18.