Topo

Atleta dos EUA salva cachorros de rua de extermínio em Sochi

"Olhe quem eu encontrei", escreveu o atleta na legenda de uma foto com um dos cães resgatados - Reprodução/Twitter
"Olhe quem eu encontrei", escreveu o atleta na legenda de uma foto com um dos cães resgatados Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 10h30

O esquiador americano Gus Kenworthy ganhou destaque nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, como um defensor dos animais. O atleta não aceitou a ordem de extermínio dos cães de rua na cidade-sede do evento e passou a atuar para salvar os bichos da morte.

Kenworthy postou em sua conta no Twitter fotos com cachorros encontrados na cidade russa. O atleta pretende ajudar a encaminhar os animais a canis e quer levar alguns filhotes para casa. “Eu levei quatro filhotes para um canil e fiz os procedimentos de vacinação. Estou fazendo tudo o que posso para levá-los para casa comigo”, escreveu o americano.

A ordem de extermínio de cães aconteceu após reclamações de excesso de animais nas ruas na cidade que recebe a Olimpíada de Inverno. De acordo com o jornal britânico The Independent, os cachorros chegam a invadir os quartos de hotel dos jornalistas que foram à Rússia cobrir o evento.