Topo

Perto de ser pai, brasileiro do bobsled comemora estreia "embalando" bebê

Equipe do Brasil de bobsled estreia nos Jogos de Sochi com a 28ª colocação após duas descidas - AP Photo/Natacha Pisarenko
Equipe do Brasil de bobsled estreia nos Jogos de Sochi com a 28ª colocação após duas descidas Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Bruno Freitas

Do UOL, em Sochi (Rússia)

22/02/2014 17h36

A equipe de quatro homens do Brasil fez a sua estreia na Olimpíada de inverno neste sábado, parcialmente com a 28ª colocação entre 30 trenós após duas descidas. Carismático, o quarteto do país mexeu com a torcida que acompanhou a prova em Sochi. Perto de ser pai pela primeira vez,Edson Ricardo Martins foi o destaque com o famoso gesto de embalar bebê, consagrado por Bebeto em 1994 e tantas vezes reproduzido no esporte.  

"Está para nascer, estou bastante feliz, ansioso também, com a vinda do Dayron, homenagem ao (cubano) Dayron Robles dos 110 m com barreiras", afirmou o integrante da equipe brasileira.

Edson corre o risco de virar pai ainda na Rússia, pois o primeiro filho pode nascer a qualquer momento: "ela (mãe) está indo todo dia no hospital tirar pressão. O médico falou que pode ser por cesárea, porque o bebê está muito grande, não tem espaço para crescer dentro da barriga".

Após duas descidas, a equipe brasileira apresenta o tempo de 1min53s60, 3s41 atrás do time da Rússia, que lidera até aqui. O time do país ficou na frente de Coreia do Sul e do quarteto do Canadá, que se acidentou sem gravidade em sua performance.

Os brasileiros saíram satisfeitos com o desempenho, levando em consideração as condições de classificação para os Jogos de Sochi.

"A gente sabe que não dá para fazer milagre. A gente está brigando com trenó de 130 mil euros, o nosso custa 20 (mil). Mas é um excelente trenó, que trouxe a gente para cá. A gente está sugando o máximo que pode dele", comentou o piloto Edson Bindilatti.

"Nenhum time se preparou para a Olimpíada em menos de um ano. A gente conseguiu em menos de um ano, com a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo), a gente conseguiu estar aqui", endossou Odirlei Pessoni, outro integrante da equipe [o último deles é Fábio Gonçalves Silva].

Neste domingo os brasileiros voltam à pista do complexo Sanki Sliding Center para a terceira descida. A equipe tem chances remotas de classificação para a quarta bateria, decisiva, em que apenas os vinte primeiros tempos combinados participam.