Topo

Campanha arrecada fundos para financiar tratamento de Lais Souza

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 10h41

Foi lançada neste domingo uma campanha na internet para ajudar a financiar o tratamento da atleta Lais Souza, que sofreu um acidente de esqui no começo do ano, quando se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. De acordo com a TV Globo, que apoiou a iniciativa através da participação de artistas e jornalistas de sua programação, a arrecadação foi organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No Facebook, a página da campanha anunciou que já recebeu uma doação de R$ 75 mil, suficientes para garantir a compra de uma cadeira de rodas elétrica. "Não tem nada melhor no mundo do que poder fazer algo de bom para as pessoas", relatou o doador, que manteve o anonimato.

Lais Souza está passando por uma rotina diária de sessões de fisioterapia motora, ocupacional, respiratória e acompanhamento de psicologia, além de adaptação à cadeira de rodas elétrica.

A campanha conta com o apoio de personalidades do mundo esportivo e celebridades da mídia brasileira, como o apresentador Luciano Huck, os jogadores Kaká e Robinho, a saltadora Maurren Maggi, o ex-judoca Flávio Canto, o ex-nadador Gustavo Borges, o técnico de vôlei Bernardinho, a ex-jogadora de basquete Hortência e o ídolo flamenguista Zico.

A brasileira está internada desde o dia 27 de janeiro, quando passou por cirurgia de realinhamento da terceira vértebra da coluna no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, após se acidentar quando esquiava em Park City. Ela participaria no esqui aerials na Olimpíada de Sochi. Lais deixou a UTI no dia 20 de fevereiro e apareceu pela primeira vez após o acidente em foto publicada na última semana com uma mensagem de agradecimento aos fãs.