Topo

Musa do esqui combate depressão com remédios e se inspira em Tiger Woods

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 19h37

Lindsey Vonn está retornando aos poucos às competições, depois de ficar 10 meses parada por lesões no joelho. Enquanto isso, ainda tenta lidar com um problema persistente em sua vida: depressão. A musa do esqui afirmou, em entrevista à revista alemã Focus, que precisa de medicação para combater a doença e citou como inspiração o namorado Tiger Woods, golfista profissional.

"Eu vou sempre tomar esses remédios. Todos os dias. Sessões de treinamento intensivas podem disparar a minha depressão. Se eu estou fisicamente muito cansada, a sensação de vazio e tristeza pode se espalhar por mim. Mas os remédios amenizam um pouco", explicou a esquiadora, bicampeã mundial e campeã olímpica no esqui downhill.

Segundo Vonn, 30 anos, a depressão começou quando tinha 19 anos. Atualmente, ela diz ter "dias bons e dias ruins", mas classificou como "assustadora" a sensação de se ver entregue à doença. Uma das coisas que a ajuda superar o problema é o atual relacionamento com o golfista Tiger Woods, em quem ela se inspira.

"Estou muito feliz com esse namoro. Além disso, Tiger é minha inspiração", afirmou a esquiadora. "Nós transformamos nosso dia-a-dia em competição. Como quem levanta da cama mais cedo ou quem é mais rápido da porta de casa até o carro", detalhou.