Topo

Lindsey Vonn fratura braço após sofrer queda em treinamento nos EUA

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 19h21

Lindsey Vonn deve encerrar o ano no estaleiro. Nesta quinta-feira (10), durante uma sessão de treinamentos na Copper Mountain, no estado norte-americano do Colorado, a esquiadora sofreu uma queda e acabou fraturando o braço.

A informação foi divulgada pela própria Vonn em sua conta no Instagram. No mesmo dia, foi encaminhada para um hospital na cidade de Vail, onde foi operada.

“O dia de ontem começou bem, mas terminou mal. Sofri uma queda enquanto estava treinando na Copper e fraturei meu úmero. Passei por uma cirurgia em Vail na noite de ontem e todo mundo cuidou muito bem de mim”, disse a esquiadora.

“Vou trabalhar duro para estar de volta o mais rápido possível, como sempre fiz. Obrigado a todos pelo apoio contínuo”, acrescentou.

Na temporada 2016, venceu nove provas do calendário internacional: três em Lake Louise, no Canadá (duas no downhill e uma no Super G); uma em Are, na Suécia (slalom gigante); duas em Altenmarkt-Zauchensee, na Áustria (downhill e Super G), duas em Cortina d’Ampezzo, na Itália (downhill e Super G) e uma em Garmisch, na Alemanha (downhill).