Topo

Fórmula 1

Hispania confirma Ricciardo como piloto titular até o fim desta temporada

Daniel Ricciardo se destacou nos treinos livres pela Toro Rosso e ganhou oportunidade na Hispania - Andrew Hone/Getty Images
Daniel Ricciardo se destacou nos treinos livres pela Toro Rosso e ganhou oportunidade na Hispania Imagem: Andrew Hone/Getty Images

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

30/06/2011 15h12

Nesta quinta-feira, a Hispania anunciou que Daniel Ricciardo será um dos pilotos da equipe até o fim desta temporada. O australiano substituirá o indiano Narain Karthikeyan no GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, no próximo dia 10.

Ricciardo, de 21 anos, era o terceiro piloto da Toro Rosso nesta temporada. Até o momento, ele havia participado dos treinos livres das oito provas já disputadas em 2011.

“Estar pela primeira vez em um grid de largada da Fórmula 1 é um sonho que se tornou verdade para mim. Tive que me beliscar algumas vezes para ter certeza de que era verdade. Estou empolgado e mal posso esperar para pilotar em Silverstone. É um novo desafio, uma nova experiência, uma nova equipe, mas estou pronto e darei o meu melhor”, disse o australiano.

A equipe não anunciou quem será o companheiro de Ricciardo nas corridas seguintes. Espera-se que Vitantonio Liuzzi seja mantido, mas Karthikeyan deve pilotar o carro da equipe no GP da Índia, quando correrá em casa.

Fórmula 1